Time Travelled — 6 months

A letter from Oct 16, 2024

Oct 16, 2024 Apr 16, 2025

Epilogue

Peaceful right?

Olá minha flor, como você está? Eu espero que bem. Depois de ter deixado esse site de lado e lembrado dele (após reler as cartas do passado), vim te atualizar sobre a nossa vida. O tempo é mesmo uma dádiva, não é mesmo? Se alguém me contasse a alguns anos atrás que depois de 3 anos de formada no EM eu ainda não teria entrado na faculdade eu facilmente não lidaria bem com essa ideia. Mas, contudo, todavia, entretanto, eu não sou meu eu do passado, e você certamente não sou eu (pelo menos não o de agora). Os planos mudaram, e sinto que é o primeiro ano que eu me sinto mais confortável com isso. Esse ano você está prestando para Eng. Mecatrônica/Eng. de Controle e Automação pela segunda vez na FUVEST e primeira vez (nesse curso) para Unicamp (que aliás é nesse domingo). E sabe de uma coisa? Está tudo bem, de verdade. Hoje eu entendo que, embora eu queira muito entrar na universidade e seguir minha vida, valeu muito a pena ter tentado com todas as minhas forças as coisas que eu queria. Frustração pode ser algo inevitável, mas é uma dose que agora eu aprendi a fazer as pazes, e entender que nem tudo se resume as coisas que quero, que eu posso ser muito mais que isso. Soou meio coach não é mesmo? Hoje eu posso dizer que estou feliz com as pequenas coisas que construí nesse meio tempo, mesmo que nem todas sejam úteis. Conheci pessoas novas, daquelas que valem a pena ter por perto. Comecei novos esportes, mesmo com zero pretensão de ser boa [vide o karatê]. Finalmente vou viajar com sua melhor amiga (pequenas vitórias não é mesmo?). Dei um ponta pé meio capenga no estudo de idiomas (você ainda vai ser bilíngue ou poliglota viu). Enfim, coisas que embora não sejam a melhor métrica de sucesso, são em seu geral, o que fizeram todo esse caminho ter um significado e valer a pena. Eu queria terminar dizendo que eu não faço ideia se vou ou não conquistar meus atuais objetivos. Eu desejo que sim, afinal sonhar faz parte da vida. Mas depois de tudo isso, posso dizer com convicção que recalcular a rota, mesmo que doa, não é tão ruim assim e pode no fim nos surpreender. Então que venha a vida universitária na faculdade que desejo ou não. Que essa carta possa envelhecer bem, e encontrar você bem. (Agora preciso ir, são 7h da manhã e preciso fazer algumas listas pra Unicamp) Se cuida Jéssica, por mim e por você :)

Epilogue

1 day later

Cara eu do passado, fiquei muito feliz de ter recebido sua carta e vou explicar o porquê.

Sim, o tempo REALMENTE é uma dádiva, capaz de nos surpreender com sua...

E maneiar única íleiivvpmers. É rgtaa aao,rg ocêv te peiods ider:z ad launa ad,rojan ed ed emensneiamt e opred me osna ima!!u!c!np! êtrs cifo.
.
T,tanroop adto lscreêiinai qoreu çdãc,doaei a imreipro et e aegrcedra aicrsinpeêts sau por. Se a enm avid um e rsempe aotmoagssír soisd dieircd tao paresa goeramc segriu de é e eistêiscarn epstnaare omoc. Que rafom praet onass saus barmrel sdiso reems,e)st esrtin oh"cc!"a avorps otuim od aáfr oapp ieampsrir e eness pro eont(m idnaa em i,tlodharn utsoe aiadn azf amsi tarce use iachmon osautãrfç e fza oadigarb a achnimada ,ezf do ontotcxe da.
.
Es mua ásre seuinno s,pasdao soturo e çopão caios rsamtepaen ueq ãso eu ovcê nacnu mgtualniee arac vnp,asaeator se ofsisdea od irsdiset sam é met os hejo uma euq ueq em. Daiodses,fara eved aagro é da da e snsea ueq com eást zencraeit equ laceçni ,iecdad aeesxpsr i)opcét,a aivd cassio ocêv ivovned eragap a (equfi se ircsíiven é em poientaddoru qaui anpase avon nmaih aum o ertczeani e feilz êcov novo. Tmieerxaernp êvco zntreaice dai, ou ueq rpo neentedu caad dreang an uqe se irv e ári m,msoe anlaif, a axcia a o ursaeprs uqe arcaeinx rái está is,m adca o aje,s ,bme vvia heomrl dê é coêv uma dai odtu ed seu.
.
Éammbt me êocv time apar iupeeq ordteinaar eásr ed agroa, lbhndala ajngood e áset voon uma i:uaatrlaz te mu de. Oinnsste ssanactvio mte amsme im,adde o dosi epan c,ororisd ams daca roçsoe,f an dguosn,e isad e os emt lavodi a emadorlb. Icolc usa aidv ssee amsi da usa uqe apra me adca ajdmauar e a aefrsoçr ahnror das poomter tnrora apsseso ssami et rpaa uísneivlq,eec éta idocaeãçd auqi adi.
.
Mes ussoedt afaí,iml aarp olgo serecueq asson apra dos a após cmo ssrpaa hmãaan povra sam oeuqpr rsomtee etuos stosna ocapsa tldonova. .
Lnveheeecu aarct raepsa rpo ueq avhne sois vhárea rmpese qeu cinaroh moc uqore druenesprer s(aes msi, ueq ons tccoeeanr dsejeo o euq spaso )me,b amerblr rrreaenc cnhmoia o dinedzo doep de ed dotu eu e nlifa.
.
De ardigabo teosu utod lghouorsa c,êov pro mtiuo.
Ad abroça mu do ur!otfu uas ue.

This user has written an update to this letter.To see what they wrote, please


Load more comments

Sign in to FutureMe

or use your email address

Don't know your password? Sign in with an email link instead.

By signing in to FutureMe you agree to the Terms of use.

Create an account

or use your email address

You will receive a confirmation email

By signing in to FutureMe you agree to the Terms of use.

Share this FutureMe letter

Copy the link to your clipboard:

Or share directly via social media:

Why is this inappropriate?