Olá minha flor, como você está? Eu espero que bem. Depois de ter deixado esse site de lado e lembrado dele (após reler as cartas do passado), vim te atualizar sobre a nossa vida.
O tempo é mesmo uma dádiva, não é mesmo? Se alguém me contasse a alguns anos atrás que depois de 3 anos de formada no EM eu ainda não teria entrado na faculdade eu facilmente não lidaria bem com essa ideia. Mas, contudo, todavia, entretanto, eu não sou meu eu do passado, e você certamente não sou eu (pelo menos não o de agora). Os planos mudaram, e sinto que é o primeiro ano que eu me sinto mais confortável com isso. Esse ano você está prestando para Eng. Mecatrônica/Eng. de Controle e Automação pela segunda vez na FUVEST e primeira vez (nesse curso) para Unicamp (que aliás é nesse domingo). E sabe de uma coisa? Está tudo bem, de verdade. Hoje eu entendo que, embora eu queira muito entrar na universidade e seguir minha vida, valeu muito a pena ter tentado com todas as minhas forças as coisas que eu queria. Frustração pode ser algo inevitável, mas é uma dose que agora eu aprendi a fazer as pazes, e entender que nem tudo se resume as coisas que quero, que eu posso ser muito mais que isso. Soou meio coach não é mesmo? Hoje eu posso dizer que estou feliz com as pequenas coisas que construí nesse meio tempo, mesmo que nem todas sejam úteis. Conheci pessoas novas, daquelas que valem a pena ter por perto. Comecei novos esportes, mesmo com zero pretensão de ser boa [vide o karatê]. Finalmente vou viajar com sua melhor amiga (pequenas vitórias não é mesmo?). Dei um ponta pé meio capenga no estudo de idiomas (você ainda vai ser bilíngue ou poliglota viu). Enfim, coisas que embora não sejam a melhor métrica de sucesso, são em seu geral, o que fizeram todo esse caminho ter um significado e valer a pena.
Eu queria terminar dizendo que eu não faço ideia se vou ou não conquistar meus atuais objetivos. Eu desejo que sim, afinal sonhar faz parte da vida. Mas depois de tudo isso, posso dizer com convicção que recalcular a rota, mesmo que doa, não é tão ruim assim e pode no fim nos surpreender. Então que venha a vida universitária na faculdade que desejo ou não. Que essa carta possa envelhecer bem, e encontrar você bem. (Agora preciso ir, são 7h da manhã e preciso fazer algumas listas pra Unicamp)
Se cuida Jéssica, por mim e por você :)
Epilogue
1 day laterCara eu do passado, fiquei muito feliz de ter recebido sua carta e vou explicar o porquê.
Sim, o tempo REALMENTE é uma dádiva, capaz de nos surpreender com sua...
This user has written an update to this letter.To see what they wrote, please
Sign in to FutureMe
or use your email address
Create an account
or use your email address
FutureMe uses cookies.
Learn how we use cookies to improve your experience by reviewing our Terms of Service
Share this FutureMe letter
Copy the link to your clipboard:
Or share directly via social media:
Why is this inappropriate?